David Richards esteve no bp Ultimate Rally-Raid Portugal e deixou elogios à organização do Automóvel Club de Portugal. O patrão da Prodrive também falou sobre a estreia do novo Dacia desenvolvido para o Dakar e para o W2RC.
David Richards, um dos mais conceituados e consagrados diretores de equipa do automobilismo mundial, viajou até Grândola para acompanhar a ‘sua’ Prodrive no bp Ultimate Rally-Raid Portugal. Presença assídua em Portugal, principalmente ao longo de décadas no Vodafone Rally de Portugal, o britânico começou por elogiar a nova prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, reforçando a importância de ter um evento do W2RC na Europa.
“Acho que a organização fez um trabalho fantástico aqui. Temos de perceber que, atualmente, não é fácil organizar uma prova destas na Europa. Há muito poucos locais com condições para o fazer. Toda a gente trabalhou imenso e acolheu-nos muito bem. Os pilotos também disseram maravilhas do evento, por isso acho que o ACP voltou a fazer um grande trabalho, tal como no WRC. Aliás, é extraordinário que consigam organizar dois eventos de campeonatos do Mundo com datas tão próximas”, afirmou David Richards.
O fundador da Prodrive também revelou que em breve a equipa vai fazer o primeiro teste com o protótipo que está a desenvolver para a Dacia, que é baseado no Hunter T1+ com que Nasser Al-Attiyah venceu o bp Ultimate Rally-Raid Portugal. “É um projeto que começou há 18 meses, mas ainda há muito trabalho a fazer. Vamos fazer o primeiro teste no deserto no final deste mês. Depois vamos tentar dar mais um passo para ganhar o Mundial com o Nasser na Argentina e em outubro vamos estrear o Dacia no Rali de Marrocos. Temos uma excelente base e estamos otimistas”, concluiu o veterano diretor da Prodrive.
Além de Nasser Al-Attiyah, também Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez vão pilotar os Dacia Sandrider no projeto da marca do Grupo Renault.