A Toyota Gazoo Racing festejou também o título de equipas, precisamente no mesmo fim de semana em que conquistou também o título de construtores no WRC.
O Campeonato do Mundo FIA Rally-Raid de 2025 acabou com um brasileiro campeão mundial, mas sem o seu navegador o acompanhar no título. Armand Monléon teve de se contentar com o vice-campeonato, isto porque o título mundial de navegadores sorriu a Edouard Boulanger. A alegria de Lucas Moraes, o 2º classificado na prova marroquina, atrás de um dominante Sébastien Loeb, foi elevada à máxima potência, precisamente porque este título mundial foi alcançado frente aos seus grandes ídolos, Al-Attiyah e Loeb.
A Toyota Gazoo Racing festejou também o título de equipas, precisamente no mesmo fim de semana em que conquistou também o título de construtores no WRC, após o Rali da Europa Central. Considerado o grande ensaio para o Dakar, o Rali de Marrocos, foi dominado por Sébastien Loeb e pela Dacia, com Nasser Al-Attiyah a sofrer uma penalização de uma hora, que lhe retirou a possibilidade de renovar o título. O jovem piloto brasileiro somou 164 pontos, contra 153 de Nasser e 141 de Henk Lategan, que acabou por ser prejudicado por um problema no diferencial traseiro da sua Toyota.
Neste campeonato brilharam também as estrelas portuguesas, João Ferreira e Filipe Palmeiro, promessas mais do que seguras para o futuro deste campeonato do mundo, tal como foi reconhecido em Portugal e até em Marrocos, por pilotos como Carlos Sainz, que “tiraram o chapéu” à qualidade da dupla portuguesa, que apesar do 7º lugar no mundial de 2025, promete responder já no próximo ano, e porque não logo no Dakar, sem dúvida um dos maiores desafios das provas de resistência. Mas também há mais campeões mundiais a falar português, como Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira, na categoria SSV T4.
O próximo capítulo começa já a ser escrito na Arábia Saudita entre 3 e 17 de janeiro, com mais uma edição do mítico Dakar, a prova de abertura do Campeonato do Mundo FIA Rally-Raid, logo seguida pela prova portuguesa, o BP Ultimate Rally-Raid Portugal que, em 2026, se disputa entre 17 e 22 de março, seguida depois pela Argentina, Marrocos e Abu Dhabi.