Conferência de imprensa final pilotos Portugueses

28 setembro 2025

CAMPEÃO MUNDIAL NAVEGADORES SSV NO W2RC | BERNARDO OLIVEIRA | OLD FRIENDS RALLY TEAM

“Honestamente, ainda não caiu a ficha, custa até a acreditar que sou Campeão do Mundo. Estou muito feliz por toda a equipa. E digo equipa porque isto é um trabalho coletivo: estivemos juntos o ano todo. Esperávamos poder celebrar aqui; felizmente, aconteceu.”

 

1º CHALLENGER | GONÇALO GUERREIRO | NASSER RACING TEAM

“Não foi uma prova perfeita, mas tivemos de nos adaptar às circunstâncias. Não houve dias fáceis, nem para mim, nem para o meu navegador; algumas vezes para um, outras para o outro. Houve sempre pequenos contratempos, quer de navegação quer de ritmo. Mas andámos praticamente toda a prova ao nível das equipas oficiais e os resultados falam por si. Fizemos um grande trabalho, chegámos a fazer tempos do Nasser — e isso quase ninguém consegue. É claro que fomos prejudicados pelo pó em todas as especiais, assim como todos os outros Challenger e SSV, mas pronto, são as regras que temos. Perdemos o 5.º lugar absoluto por 20 segundos e lembro-me que tivemos muito tempo perdidos no pó, mas é o que é. Se tivéssemos partido na frente, poderíamos ter feito um top-5 ou até um top-4. Mas fizemos um excelente rali e isso serve-nos de motivação.

 

1º SSV | JOÃO DIAS | SANTAG RACING

“Ganhar uma prova do Mundial, e logo em Portugal, é uma enorme honra. Estou muito feliz por toda a equipa e por fazê-lo aqui. Infelizmente, o Luís Portela ficou cedo de fora, e seria um piloto para lutar lá na frente.”

 

LÍDER DE PILOTOS SSV NO W2RC | ALEXANDRE PINTO | OLD FRIENDS RALLY TEAM

“Ser campeão em casa teria sido perfeito, mas optámos por uma estratégia e focámo-nos no campeonato. Se fôssemos para a frente a arriscar, corríamos o risco de não terminar uma especial, ou de prejudicar os pontos do campeonato. Não o fizemos; escolhemos um ritmo mais conservador para somar, e trouxemos a pontuação máxima possível dentro desse plano. Estou muito feliz por isso. O nível de condução em Portugal é muito bom; basta ver os resultados deste rali. Por isso, digo que tenho pena de não ter estado na luta pela vitória absoluta, mas o Gonçalo e o João estiveram muito bem. Vamos ver como corre Marrocos.

scroll up