Conferência de Imprensa Final Autos

07 abril 2024

Conferência de Imprensa Final Autos

 

Nasser Al-Attiyah

Obrigado à organização, ao país e a todos os envolvidos! Não é fácil fechar estradas e montar uma prova como esta. Obrigado aos espetadores, também! Estou mesmo muito feliz por ter vencido. Agora estamos a liderar o campeonato. A próxima corrida na argentina também será difícil, mas vamos continuar a dar o nosso melhor. Temos sempre pressão, respeito todos. Ontem, tivemos alguns problemas técnicos, mas conseguimos resolvê-los. O João Ferreira e o Lucas Moraes tiveram um excelente ritmo, estavam perto... eles são a nova geração do todo-o-terreno.

 

João Ferreira

Sabíamos que tínhamos alguma hipótese de andar bem, devido ao conhecimento que temos do terreno, mas confesso que o saldo é mesmo muito positivo. Não é nada fácil correr nestas condições. O Filipe Palmeiro fez um excelente trabalho de navegação e carro também facilitou muito. Colocámos a Mini no pódio e o saldo é muito positivo. Não senti grande pressão, desfrutei e disputei cada km; senti mais pressão neste último dia, porque tinha o Carlos Sainz e o Lucas Moraes atrás, mas fizemos o nosso trabalho tranquilamente.

 

Lucas Moraes

Quero agradecer a toda a organização, à Imprensa, ao povo de Portugal. Tivemos alguns problemas no início, mas poder disputar a prova com estas ‘feras’ é muito bom, sobretudo conseguir voltar a ter uma boa performance, depois de Abu Dhabi. Em 2021, aqui em Portugal, também fiquei no pódio, no terceiro lugar também, agora talvez tenha de treinar um pouco mais.

 

Rokas Baciuska

Muito obrigado à organização por esta oportunidade de correr tantos dias na Europa. Obrigado a todos os que nos apoiam. Obrigado ao público! Foi uma grande prova para nós, competimos com os portugueses e outros pilotos que conhecem melhor o terreno, fizemos o nosso melhor e não deixa de ser um bom resultado. Agora ainda temos a Argentina e Marrocos.

 

João Monteiro

Foi uma grande prova, uma das poucas oportunidades que temos de medir o ritmo com os melhores do mundo. Aproveitei, conseguimos, o resultado está à vista. Quando ganhámos vantagem, gerimos as emoções e alcançámos os nossos objetivos.

 

Ricardo Ramilo

Foi uma corrida especial, por Portugal e Espanha. Sou galego e foi muito bonito, em Badajoz, também! Portugal é dos países com mais paixão por estas competições. Estou muito feliz e espero que esta prova possa repetir-se, primeiro porque está muito bem organizada, depois porque proporciona um terreno completamente diferente do que encontramos no restante mundial – tem tudo, barro, água, areia, árvores, tudo!

scroll up