Declarações dos pilotos na conferência de imprensa de antevisão do Rally-Raid Portugal
“…é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos”.
Carlos Sainz
“Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores”.
Sébastien Loeb
Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida”.
Ross Branch, 2º no Dakar 2024 (Motos)
As declarações de alguns dos candidatos à vitória na conferência de imprensa de antevisão do bp Ultimate Rally-Raid Portugal:
AUTOS
Carlos Sainz (MINI)
“Não tenho intenções de fazer o Mundial, mas para mim é sempre um prazer vir correr a Portugal. Estive aqui muitos anos no Mundial de Ralis e na Baja, tenho muito boas recordações de ambos. Quero desfrutar da corrida, que como sempre deverá ter muito público. A ‘afición’ de Portugal e de Espanha é sempre fantástica e tenho a certeza que vai apoiar todos os pilotos, não apenas a mim. João Ferreira? Perguntei-lhe a idade e percebi que é mais novo do que o meu filho! Ter companheiros de equipa mais jovens do que o meu filho é uma sensação estranha. Mas é um piloto muito profissional e rápido, tenho certeza que terá um grande futuro pela frente.”
Nasser Al-Attiyah (Prodrive)
“Estamos muito contentes por estar aqui. Obrigado à organização e a todas as pessoas que permitiram colocar o Mundial aqui na Europa, é muito importante termos uma corrida do W2RC aqui. Não vai ser uma prova fácil para ninguém e vou tentar estar na luta pela vitória. É uma corrida longa e com estas condições de chuva e lama deve ser muito dura. Certamente que termos muitos espectadores, como á habitual em Portugal, e peço a todos que se mantenham em segurança.”
Lucas Moraes (Toyota)
“A última vez que corri em Portugal fui ao pódio da Baja Portalegre 500 em 2021, fomos terceiros na prova da Taça do Mundo, a minha primeira com uma Toyota. Lembro-me que tivemos bastante lama nessa prova, portanto pode ser uma boa referência para o que vamos ter aqui esta semana. É muito bom saber que vamos ter bastantes pessoas a apoiar-nos no terreno. Depois de Abu Dhabi ter sido um pouco traiçoeiro para nós, vamos tentar um bom resultado aqui para recuperarmos pontos no campeonato.”
João Ferreira (MINI)
“É a primeira vez que corro com um carro da categoria Ultimate no W2RC e é especial fazê-lo no meu país, nesta bela corrida que a organização do ACP nos proporcionou. Vamos dar o nosso melhor entre todas as lendas que temos aqui, não escondo que gostava de entrar na luta pela vitória, mas também ainda não temos a mesma experiência de outros pilotos. É importante estarmos calmos, chegarmos ao final de todos os dias e vermos onde nos situamos no final.”
Sébastien Loeb (Taurus)
“O grande objetivo é ficarmos a conhecer esta prova e prepararmos o futuro (com a Dacia nos Rally-Raids, ndr). Guardo grandes memórias de Portugal, sempre foi especial correr aqui, devido à atmosfera criada pelos espectadores. Não será fácil guiar aqui nestas condições de chuva e lama, vamos colocar um para-brisas no carro. Obviamente que é um carro mais ágil e leve do que um T1+, mas menos potente e com uma velocidade de ponta limitada a 135 km/h.”
Cristina Gutiérrez (Taurus)
“É um prazer estar aqui com todas estas lendas e venho para aproveitar esta experiência. Nunca corri em Portugal, tenho grande expectativa, mas sabemos que vamos apanhar muita água e lama com este tipo de carros. Vai ser muito importante ter um fato seco no hotel no final de cada etapa!”
Yasir Seaidan (Can-Am)
“É bom ter um desafio diferente, um clima e um terreno diferentes das dunas da Arábia Saudita e de Abu Dhabi. Não estou tão habituado a estas especiais e condições. Corri duas vezes em Portalegre, mas não foi uma experiência positiva em termos de resultado, por isso agora quero fazer melhor nesta nova prova.”