Depois de ter ganho a Baja Portalegre 500, Bruno Santos estreou-se no Dakar, em janeiro, e foi o 2.º melhor rookie na Arábia Saudita. Correr em ‘casa’ é, naturalmente, especial para o bicampeão nacional de Rally-Raid.
A primeira experiência de Bruno Santos no Rali Dakar foi positiva e o piloto da Husqvarna espera aproveitar esse ritmo para brilhar no BP Ultimate Rally-Raid Portugal, em terrenos que bem conhece.
“É uma experiência diferente da que vivi em janeiro, no Dakar, onde temos um deserto; aqui temos as pistas portuguesas, no Interior do país, uma zona com a qual estamos familiarizados. Claro que tem as suas dificuldades, mas são duas realidades completamente diferentes. É muito interessante ter uma prova como esta no Campeonato do Mundo. Estou muito curioso para experimentar correr num Rally-Raid em Portugal e perceber como está o meu nível face aos melhores pilotos do mundo”, afirmou Bruno Santos.
“Tive todo um ano de trabalho para me preparar para o Dakar e agora espero aproveitar esse ritmo para a prova do ACP, com etapas mais curtas, um terreno não tão duro. Sinto-me bem preparado”, concluiu o piloto de Terras Vedras, que venceu a Baja Portalegre 500 nas motos precisamente dez anos após sua estreia na clássica alentejana.